Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

TOP 10: Jogos bons que rodam em qualquer maquina

Depois de algum tempo sem postar nada decidi fazer um TOP 10 interessante: TOP 10 jogos bons que rodam em qualquer maquina. Para quem tem uma boa Placa de Video esse post pode ser desnecessário, mas existe muitas pessoas que não dispõem de uma boa VGA por quaisquer que sejam os motivos. Eu, por exemplo, estou meio sem grana pra uma Placa nova, então por enquanto vou me virando com o que posso (ah, eu ainda vou rodar aquele Skyrim no meu pc *-*). 

Essa é a Parte I porque se o post fizer sucesso pretendo continuar postando mais jogos bons para maquinas não tão poderosas. Jogos que até quem tem um PC super poderoso vai querer dar uma conferida. Não vou postar requerimentos mínimos para roda-los porque não acredito muito bem nisso. Teoricamente, Call of Duty rodaria em minha maquina, mas acreditem: nem abre! Então, vou me basear somente em minhas configurações, pesquisas na internet, amigos e etc.

Só pra conhecimento, eis minhas configurações:

Intel Dual Core 1,8Ghz
Placa de Video Onboard Intel GMA 3100
2 Gb RAM

Vamos lá com o primeiro jogo do TOP 10:

1º - Counter Strike 1.6

É, meio clichê postar sobre o CS 1.6, mas é que é um ótimo jogo, muito leve, nenhum pouco novo que ainda consegue ter milhares de servidores online. Sem contar que, até onde eu sei, é a versão oficial para campeonatos oficiais, valendo muito $. Lembro-me da época em que eu jogava mix na @net, mesmo com a conexão horrível eu entrava só pra lagar o pessoal. Enfim, se você não conhece o CS você realmente tá muito atrasado no mundo dos games, procure agora mesmo sobre e divirta-se!

2º - Medal Of Honor: Allied Assault

Medal Of Honor é uma das aclamadas séries de FPS (Tiro em Primeira Pessoa) de guerras, a maioria baseadas na Segunda Guerra mundial. Em Medal Of Honor Allied Assault você vai guerrear em combates da Europa e Norte da Africa na Segunda Guerra. Um ótimo jogo para fãs de jogos de guerra em FPS. O que me encantou nesse jogo foi seu arsenal de armas, a dificuldade e o fato dele não ser tão pesado. A maioria das pessoas que tentaram roda-lo em placas Onboard tiveram um problema com erro no OpenGL. Esse erro pode ser contornado usando um programa chamado SciTech GLDirect que simula recursos do OpenGL para que o jogo rode. Podem aparecer alguns bugs pequenos no gráfico do jogo, afinal é só uma simulação, mas consegui rodar e jogar MoHAA perfeitamente.

3º - Resident Evil 3: Nemesis

Um clássico jogo do gênero de Survival Horror, Resident Evil 3 é um daqueles jogos que rodam em qualquer maquina sem qualquer imperfeição. Foi usado como base pro filme Resident Evil: Apocalypse, então você que é fã da serie irá gostar.
Particularmente, não tenho muito saco pra jogos como esse, onde você não tem total controle da tela do personagem, mas é uma boa pedida pra passar o tempo sem se preocupar com lags. Sem contar que Nemesis é um clássico e um dos preferidos dos fãs de toda a série. Ação, paciência e bons sustos!

- GTA Vice City

Bateu aquela vontade de bater em alguem? Jogue GTA. Espanque velhinhas, roube carros, saia com prostitutas e, se você tiver afim, faça as missões. Outro tipo de jogo que não me agrada muito. Acho as missões muito fracas, o que seria uma boa desculpa pra sair fazendo o caos na cidade, apesar de que, cumprindo as missões, novos locais da cidade são desbloqueados. GTA Vice City é muito leve, com gráficos nada ruins e efeitos especiais. Uma ótima pedida pra quem tá afim de jogar algo bem for fun sem muitas complicações. Há quem diga que GTA San Andreas também roda lisinho em maquinas ruins, mas não consegui nada oficial a respeito. Vale a pena fazer um teste também!

- Max Payne 2: The Fall of Max Payne

Jogaço! Isso que tenho a falar a respeito de Max Payne 1 e 2. Max Payne é um jogo de tiro em terceira pessoa com muita ação e um toque de drama muito bom. Já zerei ele 2 vezes e a sensação foi a mesma. Você acaba entrando no personagem de Max e acaba ficando aflito ao decorrer do jogo. Eu poderia falar de Max Payne 1, mas não cheguei a zera-lo então decidi falar do 2 mesmo, apesar de ambos rodarem muito bem em qualquer maquina. Nesse jogo, Max é um detetive de New York, que ao tentar ajudar um amigo, acaba descobrindo que alguem está querendo a sua cabeça. Com um ótimo drama/ação, Max Payne é um daqueles jogos de ir dormir pensando sobre.

- Freedom Fighters
Antes de começar a joga-lo achei que não seria aquilo tudo que ouvi falar a seu respeito. Engano meu!
Freedom Fighters é um jogo de tiro em terceira pessoa, um pouco parecido com um jogo de guerra, na verdade, envolve estrategia e atenção. As missões tem objetivos secundários e que interferem em outras missões. No jogo, você incorpora Chris, um "freedom fighter" que luta ao lado de outros rebeldes contra as tropas Soviéticas que invadiram as ruas de New York, oprimindo a população e criando guerras. Você pode controlar sua tropa, recrutar um rebelde e muito mais. Um ótimo jogo com um ótimo enredo, gráficos muito bons e o principal: leve!
7º - Need For Speed Underground

Um jogo muito famoso de corrida, que é considerado um dos melhores do mundo no gênero, NFS é contagiante e faz com que o player se sinta como se realmente tivesse aquele carro. Dispensando apresentações, Need For Speed Underground é um jogo muito leve e roda sem mais preocupações. O Underground II apresenta um gráfico muito melhor, mas é possível que ele não rode perfeitamente em maquinas mais antigas. Na minha, por exemplo, ele sempre dava um lag horrível, principalmente na hora de soltar o Nitro, mas vale a pena tentar. O Most Wanted também rodou aqui, mas com alguns problemas também.
8º - Diablo II

Pra galera do RPG não reclamar, não podia ficar de fora um dos mais conhecidos jogos leves de RPG, Diablo II.Nesse jogo, você evolui conforme a historia. Sem muito o que falar sobre, afinal RPG não é muito minha praia, se você tá afim de um RPG bom e leve e de um bom enredo e graficos nada ruins para uma maquina leve, você não deve perder tempo em jogar Diablo II.
9º - Delta Force: Black Hawk Down

Outro jogo que me surpreendeu muito. Achei que pelo tamanho e pelos requerimentos mínimos seria um jogo com péssimo gráfico, como é Terrorist Takedown (o gráfico me deixava com dor de cabeça, sério). Totalmente o contrario. Um gráfico muito leve, não tão realista, é claro, mas um gráfico que roda liso em maquinas ruins. O único contra desse jogo é que os seus inimigos não são tão "inteligentes", mas já passei bastante aperto em várias fases do jogo. Com ótimo arsenal de armas e um ótimo enredo, Black Hawk Down é, se me permitem a ousadia, o melhor jogo da série. Trave batalhas arduas na Somalia e divirta-se!
PS: Vocês acreditam que apesar de ser bem mais antigo, o Delta Force Xtreme não rodou na minha maquina?!
10º - Prince Of Persia: Warrior Within

Com todos os comentários que recebi a respeito de Prince Of Persia, realmente deve ser um ótimo jogo de Ação/Aventura. Já está na minha lista de jogos que jogarei. Escolhi falar sobre Warrior Within porque o seu enredo me interessou bastante, sem contar que praticamente todas as versões da serie rodam em um PC fraco. Pode ser que as versões mais novas rodem com um pouco de dificuldade, mas nada que uns ajustes no gráfico não possam ajudar. O diferencial de Warrior Within é que ele é mais escuro e mais dramático do que as outras versões, com movimentos muito mais violentos e sangrentos. Vale a pena conferir mais sobre o game, pois o enredo me interessou, apesar de não ser muito a minha praia.


Bem, por enquanto essa é a primeira parte do TOP 10 jogos bons que rodam em qualquer maquina. Se faltou informação sobre algum jogo dê uma pesquisada mais detalhada na internet, analise vídeos e a jogabilidade e vá em frente. Em um próximo post, falarei um pouco sobre as famosas formas de emular recursos com o 3D Analyze, SwiftShader, GLDirect entre outras bruxarias.

Algum desses jogos não rodou em sua maquina? Algum jogo pra recomendar para o próximo post? Qualquer outro tipo de comentário? Comenta aí, ué!

Nenhum comentário:

Postar um comentário